Aproveitando o final do ano, a Liga do Araguaia compartilha com você um pouco da sua história a partir de sua produção audiovisual. Veja novos conteúdos, mate a saudade dos antigos e espalhe para os amigos.
PENSANDO EM 2022
Iniciamos nossa retrospectiva olhando para o futuro. Dois membros fundadores da Liga falam o que esperam para 2022:
O PASSAPORTE PARA O FUTURO
Em novembro o planeta assistiu mais um Conferência das Partes (COP26) em Glasgow. As mudanças climáticas e a urgência nas respostas planetárias para evitar uma catástrofe ambiental tomaram a pauta. Cumprindo a sua vocação e tradição em promover o conhecimento e a informação para o seus membros, a Liga do Araguaia realizou o seu 12o Dia de Campo, cujo tema foi Passaporte Para o Futuro, trazendo dois especialistas renomados para falar da Pecuária de Baixo Carbono (Roberto Giolo) e as Megatendências da Pecuária do Futuro (Guilherme Malafaia). Você pode assistir as duas apresentações a seguir:
A LIGA EM CAMPO
Em 2021 a comunicação da Liga do Araguaia implementou uma nova estratégia: valorizar seus profissionais da ponta, tirando a comunicação do gabinete e levando para onde tudo acontece, o campo. Nascia A LIGA EM CAMPO, com Hiltonis de Souza (agronomo e comunicador) trazendo entrevistas onde o cotidiano da pecuária sustentável na prática mostra sua cara e força. Assista aos dois episódios:
O INSTITUTO AGROAMBIENTAL ARAGUAIA
Em 2021 foi lançado o Instituto Agroambiental Araguaia em um evento online que contou com a presença de Alysson Paolinelli, Jorge Caldeira e todos o membros fundadores da Liga. Veja o resumo de José Carlos Pedreira de Freitas (Coordenador do Instituto) e as palestras de Paolinelli e Caio Penido:
NOSSOS DIAS DE CAMPO
Uma sequência de registros resumidos de alguns de nossos Dias de Campo – momentos de alinhamento, difusão de conhecimento e estreitamento de laços entre os pecuaristas que constroem o futuro da pecuária brasileira:
PRODUÇÃO E CONSERVAÇÃO
Fechamos com vídeos que fazem muito sucesso na web: a biodiversidade presente e conservada dentro das fazendas que fazem parte da Liga do Araguaia, mostrando que produção e conservação podem e devem andar juntas.
Siga a Liga do Araguaia